23 de janeiro de 2012


 A verdade é que nunca sabemos o dia de amanhã, muito menos o que se passará daqui a uns meses ou uns anos. Não sabemos se um dia não iremos cometer um erro fatal ou descobrir algo que mudará tudo. Não sabemos como nos vamos sentir, não sabemos quem vai entrar nas nossas vidas, não sabemos se vamos continuar a ser felizes.
No entanto, quando chega a hora de deitar e acabamos por reflectir sobre a nossa vida, sabemos perfeitamente o dia de hoje e o de ontem e o de anteontem e por aí fora. Conhecemos o passado, lembramo-nos dos sorrisos, das lágrimas, dos beijos, dos abraços, das palavras, dos olhares. Com sorte, temos a oportunidade de pensar na felicidade com que vivemos. Mas nunca sabemos quanto tempo durará.
Os para sempre deviam durar muito mas têm-se tornado cada vez mais curtos. A verdade é que para sempre não passa de uma expressão; as promessas são quebradas com uma facilidade inacreditável. A verdade é que as pessoas estão juntas enquanto estiverem bem assim, enquanto estiverem unidas por um sentimento forte, enquanto houver respeito, dedicação, amor e felicidade. Quando deixar de haver isso as pessoas esquecem tudo, acima de tudo os para sempre, que não passam de palavras bonitas mas vazias de alguém que não é capaz de reconhecer a sua ignorância em relação ao que o futuro lhe reserva.

P.s.: Espero que percebam que ser realista não significa que não dê importância à minha relação nem que não queira que ela dure.

Sem comentários:

Enviar um comentário